Com o objetivo de reconhecer o empenho das organizações na busca pela excelência e incentivar práticas alinhadas à eficiência na gestão empresarial, o Prêmio Kaizen Lean, organizado pelo instituto homônimo, divulgou no último mês os vencedores de sua segunda edição realizada no Brasil.
As empresas Embraco, WEG e Whirlpool receberam o prêmio nas categorias Excelência na Qualidade, Excelência no Sistema de Melhoria Contínua e Excelência na Produtividade, respectivamente. A honraria também foi destinada à Casa do Construtor, no Prêmio Especial – Excelência na aplicação da metodologia Kaizen em novos setores, e ao presidente do Grupo Antolin para o Mercosul, Pablo García, como Embaixador Kaizen.
No total, o prêmio recebeu mais de 60 projetos de 45 empresas diferentes, refletindo uma maior atenção das corporações à metodologia Kaizen Lean como solução para os mais variados setores, seja na indústria, no serviço ou no comércio. “A cada edição nós temos mais projetos, e cada vez mais eles têm maior visão de longo prazo, o que nos desafia muito na hora de avaliar.”, relata Ruy Cortez de Oliveira, CEO do Kaizen Institute Brasil.
Confira os finalistas nas categorias e os vencedores em destaque: