Obras na bacia de evolução e nos berços de atracação começam no dia 15 de março
A Secretaria Especial de Portos (SEP) anunciou que a segunda fase das obras de dragagem do Porto de São Francisco do Sul (SC), terá início no dia 15 de março, data em que o porto receberá o equipamento HAM 309, responsável pela execução da dragagem do Porto do Recife.
Na nova fase, as obras serão realizadas na bacia de evolução e nos berços de atracação. Em seguida, o equipamento Back Hoe fará o derrocamento das pedras. O porto terá sua profundidade ampliada dos atuais 12 metros para 14 m, tornando-se o mais profundo da região.
Segundo o diretor de Planejamento e Desenvolvimento Portuário da SEP, Jorge Luiz Zuma e Maia, as obras da primeira fase, que incluíam a dragagem dos canais externo e interno e ocorreram de 15 julho a 20 de setembro do ano passado, não apresentaram qualquer problema e foram concluídas antes do prazo proposto em contrato.
A dragagem do Porto de São Francisco do Sul foi orçada em R$ 98 milhões e faz parte do Programa Nacional de Dragagem, que tem como objetivo mudar as condições de mercado de todos os portos brasileiros.