Equipamentos foram aplicados para garantir segurança. A manipulação dos itens diferenciados também é destaque
A superintendência do Porto do Rio Grande (RS) – Suprg –acaba de instalar na entrada da bacia de evolução do Porto Novo duas bóias de sinalização náutica a fim de identificar o ponto exato do talude – lateral do canal onde a profundidade é menor. A aplicação das bóias atende à exigência da Capitania dos Portos do estado do Rio Grande do Sul.
Segundo o diretor Técnico do porto, Carlos Rodrigues, que juntamente com o superintendente do terminal, Janir Branco, vistoriou a colocação das bóias, os novos equipamentos garantem melhor visualização noturna e mais segurança à operação de tráfego de navios executados pela praticagem da Barra do Rio Grande.
Operação
Ainda em Rio Grande foi realizado ontem, dia 02 de março, o desembarque de peças de grande porte e dois guindastes destinados à Usina Termelétrica Presidente Médici, empresa instalada em Candiota (RS). Entre os itens desembarcados, destaca-se uma peça de 240 toneladas aplicável ao módulo de geração de energia.
Ao todo, a embarcação Beluga Resolution, de bandeira alemã, trouxe da China 12 peças entre 36 e 240 toneladas cada, quatro caixas e dois guindastes móveis. Este foi o quinto navio trazendo produtos para a usina que atraca em Rio Grande.