O Tecon Salvador, empresa ligada à divisão de logística do Grupo Wilson, Sons, foi reconhecida como a maior empresa da Bahia no setor de transporte e armazenagem. O objetivo do prêmio é estimular empresas na busca de produtividade e lucratividade para que através da geração de impostos, emprego e renda, contribuam para o desenvolvimento e equilíbrio social. O prêmio é promovido há 19 anos pelo IMIC.
Hoje, o Tecon Salvador é um dos importantes canais de exportação do Nordeste, principalmente na movimentação de produtos químicos e frutas. Em novembro, o terminal registrou 12 mil contêineres embarcados e prevê encerrar o ano com 105 mil unidades movimentadas.
O Tecon superou em 30% os embarques em relação a 2002. Duas empilhadeiras do tipo reach-stackers, que entraram em operação este mês, aumentarão em 25% a capacidade de armazenagem do Tecon Salvador. Foram investidos US$ 800 mil na aquisição dos equipamentos, que agora totalizam sete. Para o ano de 2004, o Tecon Salvador prospecta investimentos de R$ 7 milhões.