Para adequação da nova área, a Log-In anunciou um investimento estimado em R$ 35 milhões, destinado a melhorias na infraestrutura, implantação de novos acessos, sistemas de monitoramento e iluminação, além da aquisição de equipamentos operacionais. As adaptações devem ser concluídas em até nove meses.
O Diretor de Terminais da Log-In Logística Integrada, Gustavo Paixão, destacou que a iniciativa fortalece a presença do TVV no Porto de Vitória e impulsiona a logística regional. "Nosso objetivo é fortalecer nossa presença no Porto de Vitória e impulsionar a logística regional, beneficiando não só nossos parceiros, mas toda a comunidade capixaba", afirmou.
Desde 2020, o terminal tem expandido seu portfólio e desenvolvido novas soluções logísticas para atender à demanda do mercado. Além da movimentação de contêineres, o TVV opera com cargas como commodities, fertilizantes, produtos siderúrgicos, veículos e equipamentos de grande porte, como trilhos e tubos offshore.
Paixão ressaltou a importância da diversificação das operações no terminal. "Mesmo sendo o único terminal de contêineres do Espírito Santo, seguimos inovando e diversificando nossas operações", disse.