A Svitzer, empresa global em reboque e apoio portuário, anunciou a entrega do novo rebocador Svitzer Rocha Pedro para apoiar operações em terminais de GNL FSRU em portos brasileiros. O Svitzer Rocha Pedro, quinto rebocador de uma série construída pelo estaleiro brasileiro Rio Maguari, é essencial para garantir a atracação segura de navios de GNL nos terminais brasileiros. Equipado com sistema externo de combate a incêndio FIFI-1, a embarcação é fundamental para operações seguras com transportadores de GNL.
A manobra de navios de GNL, alguns dos maiores do mundo, demanda precisão e treinamento especializado por parte da tripulação. Reconhecendo essa demanda crítica, a Svitzer prioriza o treinamento abrangente e o fornecimento de equipamentos modernos para sua equipe brasileira.
"A Svitzer está comprometida em proteger a costa brasileira e fornecer serviços marítimos seguros e confiáveis. Rebocadores equipados com FIFI-1 garantem a segurança e eficiência das operações de GNL e FSRU", afirmou Daniel Reedtz Cohen, diretor geral da Svitzer no Brasil.
O Svitzer Rocha Pedro é um rebocador ASD da Série 2300 Rampart, com velocidade de até 13 nós, comprimento total de 23,2 metros e bollard pull de 70 toneladas.
Até o final de 2024, a empresa operará 22 rebocadores no Brasil, incluindo as seis embarcações adicionadas à frota desde o início de 2023, sendo dois deles com capacidades FIFI-1. Essa expansão fortalece o compromisso da Svitzer com a salvaguarda do litoral brasileiro.
LEIA TAMBÉM: