A DP World planeja investir R$ 200 milhões ainda neste ano para expandir e modernizar suas instalações localizadas na margem esquerda do Porto de Santos (SP). As obras ampliarão a capacidade de embarque de cargas do terminal.
Atualmente, a capacidade de movimentação anual é de 1,2 milhão de TEUs (unidade equivalente a 1 contêiner de 20 pés). Com o investimento, a capacidade passará para 1,4 milhão de TEUs. Além disso, o projeto prevê expandir o cais de 1.100 metros para 1.300 metros.
LEIA TAMBÉM: Movimentação de Contêineres nos portos privados cresce 4,15% em 2022, segundo Antaq
O terminal ocupa atualmente 845 mil metros quadrados, com mais 130 mil metros quadrados disponíveis para expansão. De acordo com a empresa, mais de R$ 3 bilhões foram investidos na implantação e expansão da estrutura no local.
"Investir no Porto de Santos é um movimento calculado que reflete a posição do porto como uma importante artéria de transporte e logística na região. Temos uma grande vantagem em nossa localização -- com área excedente e acesso ferroviário -- que oferece a oportunidade de expandir a capacidade. Isso nos dá flexibilidade para desenvolver novos projetos que darão suporte à nossa estratégia de diversificação de cargas, ajudando a atender os setores da economia nacional e posicionando os produtos brasileiros para serem mais competitivos no mercado global", disse Fabio Siccherino, CEO da DP World.