A DP World Santos divulga que ultrapassou a marca de 1 milhão de TEUs movimentados em um mesmo ano. Segundo a empresa, o número equivale a 583 mil contêineres. O marco, inédito, informa o terminal, ocorreu durante a operação do navio Log-In Pantanal, do armador Log-In.
Do total de cargas cheias movimentadas em 2022, 24% corresponderam à exportação, com destaque para os segmentos de alimentação e commodities (celulose, minérios e cerâmica) e 20% à importação, destacando-se os setores químico, automotivo e de produção de máquinas e equipamentos.
A movimentação este ano, informa a empresa, já é 13% superior à registrada em todo o ano passado, quando atingiu 948 mil TEUs, e corresponde a cerca de 25% da movimentação do Porto de Santos no ano. Até o final do ano, a movimentação de contêineres deve superar em cerca de 15% o ano de 2021.
Leia mais: DP World anuncia nova diretora para soluções integradas de logística
O diretor-presidente da DP World Santos, Fabio Siccherino, destaca que, apesar dos movimentos recentes para diversificação das atividades do terminal, a operação de contêineres segue sendo parte fundamental da estratégia de negócios da empresa. “Estamos trabalhando para que, em breve, novos investimentos sejam anunciados a fim de garantir ainda mais capacidade para que o Porto de Santos fique à frente da demanda.”
A DP World Santos é a empresa responsável pela operação de um terminal privado multipropósito, instalado na margem esquerda do Porto de Santos.
Com investimentos de R$ 2,3 bilhões, conta com 1.200 funcionários diretos e gera 5 mil empregos indiretos. Instalado em uma área com acesso por via marítima, rodoviária e ferroviária, o empreendimento conta com 1.100 metros de cais e uma área total de 845 mil m² e capacidade de movimentação anual de 1,2 milhão de TEUs e 3,6 milhões de toneladas de celulose.