O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai realizar, no dia 6 de setembro, uma audiência pública virtual para a apresentação dos termos para a alienação das ações da Santos Port Authority (SPA), incluindo as condições de aquisição pelos empregados e aposentados da estatal que administra o Porto de Santos (SP). A etapa integra o processo de desestatização do porto, em curso pelo governo federal.
O BNDES é o estruturador do projeto e responsável por custodiar as ações da SPA desde o momento do ingresso do ativo no Programa Nacional de Desestatização (PND). Na oportunidade, também serão apresentadas características do edital para realização do certame, incluindo aquelas aplicáveis aos empregados e aposentados da SPA.
Serão apresentados ainda os resultados dos estudos realizados pelo consórcio contratado pelo BNDES para o desenvolvimento do modelo de desestatização, bem como as principais condições aprovadas pelo Conselho do Programa de Parcerias e Investimentos (CPPI) no âmbito da desestatização.