Ibovespa
121.077,50 pts
(0,26%)
Dólar comercial
R$ 6,18
(0,38%)
Dólar turismo
R$ 6,44
(-0,14%)
Euro
R$ 6,44
(0,57%)

Air France-KLM cria a European House

Por Redação em 1 de fevereiro de 2005 às 16h42 (atualizado em 29/04/2011 às 16h02)

   O Grupo Air France-KLM, criado em maio de 2004, tem o seguinte princípio fundador: um grupo composto por duas companhias e três frentes de negócios (transporte de passageiros, transporte de cargas e manutenção de aeronaves). A partir disso, a empresa delineou como foco para os próximos anos identificar sinergias. Em alguns setores específicos, como frete, organizações comuns serão introduzidas se justificadas por uma forte razão comercial.

   Assim, as empresas decidiram criar uma organização unificada para o gerenciamento de seus negócios de frete aéreo, chamada European House. Ela irá gerenciar as redes, as ações de marketing e as vendas, com cada uma das companhias aéreas gerenciando suas próprias operações. Os objetivos da iniciativa são criar uma oferta comercial única para otimizar os benefícios aos clientes, consolidar e desenvolver as posições da Air France Cargo e KLM Cargo baseadas em uma estratégia de dois hubs (Charles de Gaule e Schipol), assegurar a contínua melhoria no desempenho das operações de frete e compreender o potencial das sinergias.

   Os dois vice-presidentes executivos da Air France Cargo e da KLM Cargo –Marc Boudier e Michael Wisbrun, respectivamente – irão implementar a nova organização gerencial unificada sob a responsabilidade de Michael Wisbrun. Boudier irá definir as interfaces entre a European House e as duas companhias. Ambos os executivos manterão seus atuais cargos.

www.grupoklm.com

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar