A Celistics, provedor logístico que atua junto à indústria de tecnologia de consumo, fechou um contrato com a Vivo a fim de realizar as operações de outbound da companhia de telefonia móvel para o estado de Minas Gerais. Entre os serviços prestados estão armazenagem, picking, packing, distribuição e logística reversa de celulares, modens, terminais, materiais de marketing, simcards e equipamentos de rede e estrutura.
Segundo o gerente Nacional da Celistics Brasil, Kemen Azpirichaga, atualmente a empresa gerencia as operações a partir de um centro de distribuição terceirizado, localizado em Contagem. Hoje, 40 colaboradores do operador logístico movimentam os itens da Vivo. “A meta é distribuir até o final do ano um milhão de itens”, diz.
O executivo adianta que já há um plano para focar ainda mais nas operações da Vivo. De acordo com ele, a ideia é inaugurar um CD dedicado à operadora. Sem revelar detalhes, ele destaca que o local terá 2.500 m².
Atualmente, a Celistics presta serviço de transporte para a Vivo nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia. “Nosso nível de eficiência no tempo de entrega é de 99%”, garante Azpirichaga.