A Conlog – Concórdia Logística investiu R$ 20 milhões na aquisição de 40 conjuntos – cavalo mecânico e implemento rodoviário – utilizados no mais recente contrato firmado pela companhia com a Odebrecht Agroindustrial, que atua na produção e comercialização de etanol, energia elétrica e açúcar a partir da biomassa de cana-de-açúcar.
Os ativos são, desde julho, empregados no transporte de etanol em Maringá (PR). Já em Chapadão do Sul (MS) as operações foram iniciadas no último mês de agosto e em Campo Grande estão previstas para o final de setembro. Do total de conjuntos adquiridos, quatro realizam movimentações na cidade paranaense, 27 em Chapadão do Sul e os nove restantes serão utilizados em Campo Grande.
Segundo o diretor Comercial da Conlog, André Stern, a parceria estabelecida com a Odebrecht Agroindustrial reforça os serviços oferecidos pela companhia. “No ano de 2012 realizamos uma operação de três meses para a empresa, na qual fizemos o transporte de cana-de-açúcar dos canaviais para a usina. Esse novo contrato firmado mostrou o reconhecimento do trabalho realizado”, diz.