A Penske Logistics, responsável pela administração do Centro de Distribuição da Sony localizado em Cajamar (SP), anuncia que agregou mais um serviço ao portfólio. Agora, o operador logístico também realiza a operação de nacionalização do centro, com equipe própria. Antes, o processo era realizado por colaboradores terceirizados.
Segundo o diretor-presidente da Penske Logistics para a América do Sul, Paulo Sarti, esta operação consolida a parceria da Penske com a Sony, que vem desde 2004. O gerente geral de Logística da Sony Brasil, Álvaro Barizon, comemora a ação. “Estamos muito satisfeitos com o trabalho conjunto com a Penske, porque este trabalho mais integrado, aliado ao CD mais flexível, tem revertido em maior eficiência em toda a operação”, diz.
A Penske Logistics atua no CD da Sony desde a sua inauguração, em março deste ano. Além da nacionalização, a companhia organiza a distribuição dos aparelhos eletroeletrônicos e a armazenagem, gerencia o transporte, a troca de embalagens e a devolução de produtos. Gerencia, ainda, toda a logística dos produtos comercializados via e-commerce.
O CD da Sony movimenta uma média mensal de 60 mil m³ de produtos em 30 mil m².