Operações de supply chain management e agendamento de carga ficarão sob responsabilidade de uma única marca, a Damco
O grupo A.P. Moller-Maersk anuncia que a partir do próximo dia 07 de setembro ocorrerá a fusão das atividades de supply chain management da Maersk Logistics com as operações de freight forwarding da Damco sob uma única marca, Damco. Até lá, os serviços de supply chain continuarão sendo oferecidos pela Maersk Logistics e os serviços de agendamento de carga permanecerão como Damco. A Maersk Logistics/Damco é uma unidade de negócios independente, parte do grupo A.P. Moller-Maersk.
De acordo com o presidente da Maersk Logistics e Damco, Rolf Habben-Jansen, o negócio possibilita que os profissionais da empresa passem mais tempo com os clientes, fazendo perguntas e trabalhando em conjunto para gerar as soluções necessárias. “Queremos nos tornar e permanecer a escolha preferencial quando procuram serviços de logística de confiança e de alta qualidade”, diz.
Com a nova marca, a Damco irá oferecer aos seus mais de mil parceiros ao redor do mundo – entre multinacionais de varejo, vestuário, eletrônicos e químicas, além de empresas importadoras e exportadoras de pequeno porte – uma gama de serviços que abrange desde o transporte de origem ao destino, à logística para carga refrigerada sensível e soluções avançadas de supply chain management e consultoria. Na opinião de Habben-Jansen, é importante pensar de forma criativa e criar alternativas competitivas para os clientes, independente do tamanho. “Nós acreditamos que possuímos a melhor opção para soluções de logística: serviços locais de logística focados nos clientes combinados com soluções visionárias e avançadas em supply chain”, salienta.
Em 2008, as empresas combinadas tiveram um retorno líquido de US$ 2,8 bilhões, transportando mais de 500 mil conteineres (TEU) via marítima, mais de 60 mil toneladas de carga aérea e movimentando mais de 50 milhões de metros cúbicos para os clientes de supply chain management.
www.maersklogistics.com