Rota entre Costa Leste da América do Sul, Golfo Americano, Caribe e América Central reduz navios mas aumenta capacidade
A Hamburg Süd e a Aliança Logística divulgaram alteração no serviço UCLA, que cobre o trade entre a Costa Leste da América do Sul, o Golfo dos Estados Unidos, o Caribe e a América Central. Dos 12 navios, metade de 1.700 TEUs cada e metade de 2.500 TEUs, que cumpriam esta linha, passarão a ser sete embarcações, mas de maior porte, com capacidade de 3.800 TEUs cada. Em complemento a esta, as armadoras lançam a Aztec, uma nova rota intra-Caribe operada por três porta-contêineres de 1.700 TEUs cada.
A nova configuração do serviço UCLA estreia no próximo dia 7, com a saída do navio Cap San Marco do Porto do Rio Grande. As escalas serão em dias fixos nos portos de Veracruz e Altamira, no México; Houston, nos Estados Unidos; Cartagena, na Colômbia; Suape, Santos, Rio Grande, Navegantes, Paranaguá, Santos, Rio de Janeiro e Salvador, no Brasil; Puerto Cabello, na Venezuela; Cartagena, na Colômbia; e Veracruz, no México.
Já na linha que cobrirá o Caribe e oferecerá transbordo para outros serviços da Hamburg Süd, a ordem dos portos será a seguinte: Altamira e Veracruz no México; Manzanillo, na Costa Rica; Cartagena, na Colômbia; Puerto Cabello e La Guaira, na Venezuela; e Altamira, no México. A rota fará sua estreia em 7 de julho, com a saída do navio Cala Pantera do Porto de Altamira.