Melhorias estruturais e ampliação da frota foram algumas das iniciativas
O Expresso Araçatuba investiu R$ 80 mil e, no início do mês de março, concluiu os projetos de melhorias de sua filial Curitiba. O trabalho consistiu em ampliar em 600 metros quadrados a área do terminal que, agora, conta com uma área total de 2.400 metros quadrados. Além disso, a plataforma foi expandida em 250 metros quadrados e ganhou mais quatro posições para carga e descarga, totalizando, após as obras, 800 metros quadrados e 14 posições.
O gerente-geral de Operações, Evonir Kohl, lembra que a unidade instalada na capital paranaense não realiza a estocagem de produtos, caracterizando-se por ser uma filial expedidora. Para suportar a agilidade que este tipo de operação demanda, os portões foram alargados e uma nova base de concreto foi construída a fim de permitir manobras mais rápidas e seguras.
O investimento ainda foi direcionado à segurança, com a instalação de câmeras. A frota também mereceu atenção com a compra de um utilitário para atender as operações realizadas em parceria com a Fedex. Ao todo, seis veículos do Araçatuba em Curitiba são dedicados a esta atividade. A frota total da filial curitibana é de 20 veículos.
A empresa não revelou os principais produtos movimentados, tampouco a expectativa de faturamento e aumento na manipulação de itens.