Corsa Classic responde por 84% das unidades desembarcadas
Dentro do plano de expansão das importações da General Motors do Brasil (GMB), o Porto do Rio Grande realizou, no último dia 19, o desembarque de 1.377 veículos que estão a bordo do navio Atlas Highway (bandeira liberiana), oriundos da Argentina. A operação tem previsão de duração de 10 horas. Após o descarregamento e a vistoria da GM, os veículos serão armazenados no pátio automotivo do porto e posteriormente embarcados em caminhões-cegonha com destino às revendedoras de todo o Brasil.
Serão descarregadas 221 caminhonetes Tracker, que não eram importadas desde abril de 2004, mas o Corsa Classic responderá pelo grande volume de movimentação, com 1.156 unidades – este foi o veículo que registrou o maior movimento nas importações em 2005. Em agosto último, a GM anunciou o incremento nas importações pelo porto gaúcho, com uma previsão de desembarcar 7,5 mil veículos no terminal até o final de 2006, com um maior fluxo operacional previsto para os meses de novembro e dezembro. Desde o anúncio, a montadora já importou 2.225 unidades por Rio Grande.
Somando-se o volume de veículos da montadora já importados pelo porto no período de janeiro a outubro deste ano (5.475 unidades) ao próximo desembarque de 1.377 veículos, mais as 3.898 unidades para atingir a meta de 7,5 mil veículos, a GM deve fechar este ano com uma movimentação de 10,7 mil unidades importadas, um aumento de 42,6% neste segmento em relação a 2005. As importações da montadora pelo porto gaúcho em 2005 chegaram a 7,5 mil unidades, ano em que foram desembarcados apenas os veículos Corsa Classic e Omega