Empresa comemora melhoria nos serviços
A Target Logistics, empresa do Grupo Mira, substituiu seu programa de gerenciamento por um WMAS e hoje tem a possibilidade de prestar serviços em tempo real a seus clientes. O novo software também permitiu à Target fazer levantamentos diários de seus estoque e diminuiu os erros de inventário, diferença entre o estoque contábil e o físico, para quase zero.
O programa de gerenciamento se chama Store/WMAS e foi fornecido pela Store Automação. Segundo Sidney Souza, gerente de projetos da Target, sua empresa ganhou muito em flexibilidade e integração. “O sistema que utilizamos é bastante flexível, ou seja, permite que possamos adequar a cada um dos clientes”, diz. “Precisamos fazer customizações mínimas, como por exemplo nos relatórios enviados paras os clientes”, completa.
As empresas atendidas pela Target também tiveram benefícios, pois agora têm a certeza que os dados presentes no sistema correspondem ao físico. Com o programa, os erros de inventário estão em 0,3%, mas as entregas também tiveram melhorias. “Hoje, os nossos clientes têm a garantia de entrega de suas mercadorias no prazo combinado, pois com o controle que passamos a realizar temos informações em tempo real sobre os produtos”, diz.
O software da Store controla 25 mil posições paletes e a movimentação de 5 milhões de volumes por ano. A Target tem centros de distribuição em Brasília, Campo Grande, Cuiabá e Goiânia. Em São Paulo e Palmas, a empresa tem pequenas contas e utiliza as instalações da Mira Transportes para a armazenagem. Entre os principais clientes da Target estão Alcatel, Basf, Kepler, Souza Cruz e Syngenta.