A Multilog consolidou-se na operação logística integrada no país em 2022, após aquisições e ampliação da estrutura. A empresa prevê seguir expandindo sua atuação com investimentos na estrutura de operações e em tecnologia, e olhando o mercado sob a perspectiva de novas aquisições.
No ano passado, a Multilog adquiriu a Apoio Logística e Serviços, ampliando sua estrutura em São Paulo e em Santa Catarina, ao mesmo tempo em que iniciou operações na região Nordeste. Em 2023, a empresa irá inaugurar um novo armazém químico em Santa Catarina, e prevê iniciar a operação de outro porto seco de fronteira no mesmo estado, em Dionísio Cerqueira.
LEIA TAMBÉM: Entrevista com Djalma Vilela, presidente da Multilog
Com a aquisição da Apoio Logística, a Multilog incorporou seis unidades operacionais, com 200 mil m² de área total e elevou a capacidade em mais de 100 mil posições de paletes. A aquisição ampliou a estrutura tecnológica e expertise em armazenamento, distribuição e transporte.
"Estamos crescendo pautados tanto em oferecer uma estrutura completa de logística integrada, por meio de expansão orgânica ou aquisições, quanto em inovação, utilizando as tecnologias mais avançadas no atendimento aos nossos clientes", destaca Djalma Vilela, presidente da Multilog.
Atualmente, a Multilog possui 38 unidades, com 2,2 milhões m² de áreas de armazenagem, incluindo 13 unidades alfandegadas, 15 Centros de Distribuição, 9 unidades de transporte, além de atuar como operador portuário. Além disso, atende clientes de diversos setores, incluindo alimentos, bens de consumo, saúde, químico, automotivo & industrial, agronegócio e tech.