A Temp Log, que realiza operação logística de toxinas botulínicas, preenchedores faciais e bioestimuladores, informa que apresentou crescimento operacional de 20% em 2021. De acordo com a companhia, a meta pra este ano é crescer 33%.
O diretor Comercial e de Operações da Temp Log, Ricardo Agostinho Canteras, diz que esse é um setor em ascensão e a logística tem papel fundamental para que ele siga crescendo. “Atuamos também com todos os produtos de valor agregado para a saúde humana, como medicamentos, medicamentos controlados, correlatos e todos os medicamentos biológicos que demandam cadeia fria. Temos, portanto, a expertise necessária para contribuir com a garantia da eficácia dos produtos que manuseamos.”
Vale ressaltar que que os produtos, geralmente, precisam ser mantidos em temperatura média de 2º a 8ºC e qualquer alteração nessa faixa pode ocasionar a perda das propriedades físico-químicas dos medicamentos.
Por este motivo, o executivo ressalta, ainda, que a companhia é responsável pela integridade do produto. “É parte da nossa responsabilidade garantir a manutenção da temperatura em todos os elos da cadeia, bem como monitorar cada etapa e informar ao cliente. Não adianta ter um serviço de entrega bom se não tiver informação de que foi entregue, para quem foi entregue, imagem do comprovante, detalhamento sobre o controle de temperatura em tempo real, entre outros dados que são importantes para que o cliente tenha segurança de que o medicamento se encontra em perfeito estado”, comenta Canteras.
Atualmente, a companhia atende mais de 2.300 municípios e conta com uma rede de agentes regionais. “Passamos por momentos duros nos últimos dois anos e isso fortaleceu ainda mais os laços com cada trabalhador que nos auxilia diariamente. Temos hoje uma taxa de 0,73% de rotatividade e investimos pesado em capacitação e treinamentos internos”, pontua o diretor Comercial e de Operações da Temp Log.