As operações da Santos Brasil para o clube de livros por assinatura Tag Livros completaram um ano e ultrapassaram a marca de 700 mil kits e produtos individuais expedidos em 2021. Desenhado sob medida para o cliente, o serviço prestado pela Santos Brasil, nesse caso específico, não inclui operações portuárias, mas o gerenciamento de toda a cadeia logística do cliente para assegurar a expedição dos kits de livros aos seus mais de 60 mil assinantes e clientes de e-commerce espalhados por todo o país.
Todo o estoque da Tag fica concentrado com a Santos Brasil e as soluções compreendem o recebimento e a armazenagem de mercadorias no centro de distribuição de São Bernardo do Campo (SP), a separação de produtos, a montagem dos kits, a etiquetagem e a expedição. Nesse primeiro ano, o volume de kits e produtos individuais expedidos teve uma média mensal de 60 mil e um pico de 74 mil unidades no mês de janeiro.
De acordo com Ricardo Buteri, diretor Comercial da Santos Brasil, a companhia tem atuado cada vez mais em projetos logísticos com alto nível de complexidade e que não dependem exclusivamente da atividade portuária. “Temos sistemas de ponta, capacidade operacional e equipe altamente qualificada para encontrar soluções inteligentes e ágeis para os mais diversos segmentos de mercado, reduzindo custos e tempo e aumentando a segurança da operação. Agregamos valor e entregamos competitividade ao cliente”, destaca o executivo.
“A parceria com a Santos Brasil se mostrou benéfica desde o primeiro mês de operação. Nos sentimos muito bem amparados para pensar em melhorias e olhar para o futuro da empresa com a segurança de que seremos atendidos por uma estrutura do tamanho dos nossos sonhos. Ficou claro, ao longo desse primeiro período, o quanto a Santos Brasil valoriza e aposta na Tag para que, a quatro mãos, criemos soluções logísticas cada vez mais sofisticadas e adequadas para os nossos associados”, afirma Álvaro Englert, diretor de Operações da Tag Livros.