Um novo operador logístico frigorificado entrou no mercado em agosto deste ano: a Maxfrio, localizada a 60 km da capital paulista, no município de Cabreúva, e presta serviços de carga e descarga, armazenamento, pesagem computadorizada e antecâmara climatizada.
Para a movimentação e armazenagem refrigerada, a empresa conta com uma área total de 60 mil metros quadrados, tem 50 tomadas e capacidade para armazenamento de 8 mil toneladas. "Estamos hoje com dez clientes, principalmente do segmento de alimentos congelados e resfriados", afirma Fernando Montalvão, diretor de Operações. A empresa está atendendo cem cidades, num raio de atuação de 150 km tanto para a armazenagem quanto para a distribuição.
Com relação à área de armazenagem para congelados e resfriados, a empresa conta com 3.300 posições em 10.400 metros cúbicos. A área de armazenamento seca conta com 600 posições em 2.400 metros quadrados e a climatizada, 900 metros quadrados. O pátio da empresa tem 10.000 metros quadrados.
A empresa está trabalhando com 20% de frota própria e 80% terceirizada, sendo 20% do transporte para carga seca e 80% para carga refrigerada. "A expectativa é de uma movimentação de 14 mil toneladas por mês, principalmente no interior do Estado", completa Montalvão.