Com o objetivo de continuar desempenhando plenamente suas atividades durante o surto de coronavírus, a Coopercarga adotou uma série de medidas preventivas de proteção. A cooperativa criou um canal direto sobre o assunto e um comitê formado pelas lideranças da Coopercarga e por especialistas. O contato com o comitê é realizado por meio do e-mail covid19@coopercarga.com.br e tem o objetivo de elaborar, desenvolver e mensurar as ações nesse momento.
Dentre as decisões do comitê, a Coopercarga destaca a preocupação com a saúde dos motoristas, não permitindo a atuação de grupos de riscos (pessoas com mais de 60 anos, gestantes e com sintomas de gripe). Colaboradores estão operando quase 100% em sistema home office e, para demais atividades presenciais, a cooperativa vem tomando atitudes severas de prevenção e higiene, evitando contatos desnecessários durante a jornada de trabalho.
Além disso, informações são divulgadas massivamente em todo momento nos canais de comunicação da cooperativa, como portal, redes sociais e canais diretos com motoristas. Para os clientes, planos de mitigação são desenvolvidos e atualizados constantemente, respeitando as particularidades de cada operação.
De acordo com a própria Coopercarga, dessa forma a cooperativa mantém o propósito de entregar sucesso, acatando decretos em todos os estados brasileiros e reafirmando seu compromisso com toda a cadeia logística.