A operadora logística ALL (América Latina Logística) desenvolveu, com a empresa Sadia, um projeto de transporte intermodal frigorificado de produtos congelados. O contrato entre as duas empresas tem duração de cinco anos e está em vigência desde o final de 2004. O investimento em conjunto foi de R$ 2 milhões.
A primeira etapa do projeto, que teve início em outubro de 2003, foi uma fase de teste na qual foram adaptados 48 vagões-plataforma para o transporte da carga congelada. Os produtos da Sadia eram movimentados a uma temperatura de 18°C negativos em seis composições formadas por um vagão com um gerador próprio a diesel e sete vagões-contêineres frigorificados.
O sucesso da operação levou a Sadia e a ALL a praticamente dobrar o número de vagões e, conseqüentemente, o volume mensal transportado: hoje, a capacidade de transporte é de 8.000 t/mês. Quarenta vagões foram adicionados à frota, totalizando 88 unidades, e o transporte é realizado atualmente em oito composições com dez vagões-contêineres e um vagão com gerador.
Antes da parceria, o transporte dos produtos congelados da Sadia era totalmente realizado por rodovia. Hoje, os produtos congelados saem da fábrica da cidade de Toledo e são transportados por rodovia até Cascavel, ambas no Paraná. Aí, é feito o transbordo da carga do caminhão para os vagões refrigerados e o trem segue até o porto de Paranaguá, onde ocorre a descarga nos armazéns da Sadia ou no próprio terminal.