A MadeiraMadeira, plataforma de venda de produtos para casa, lança a BulkyLog, empresa destinada ao gerenciamento da operação logística especializada em móveis. Segundo a própria companhia, o objetivo da nova unidade de negócios é viabilizar uma operação consistente para garantir mais controle e eficiência do supply chain do segmento de móveis e artigos para casa.
O novo operador logístico para a indústria foi criado, também, para impulsionar o setor e acelerar toda a cadeia. “A BulkyLog nasce para tornar ainda mais eficaz o modelo de operação dropshipping adotado pela MadeiraMadeira, que não trabalha com estoques próprios e sim com estoques da indústria. Agora é possível assumir o controle do estoque desde a origem até a entrega, o que significa desenvolver operações logísticas nos polos dos fornecedores”, explica o CEO da MadeiraMadeira, Daniel Scandian.
As previsões são otimistas. Para garantir o sucesso do negócio a BulkyLog já conta com 200 colaboradores, sendo 50 deles desenvolvedores. “Temos grandes expectativas para o negócio. A primeira é melhorar a performance de entrega em 3 pontos percentuais, diminuir o prazo de entrega ofertado ao cliente em pelo menos 67%, indo de 15 para cinco dias de prazo”, pontua Scandian.
Antes do desenvolvimento da nova unidade de negócios, o modelo logístico da MadeiraMadeira funcionava por meio de transportadoras contratadas. Um dos principais benefícios da operação agora é a disponibilidade imediata do estoque, o que reflete em um prazo de entrega menor para o consumidor final. Além disso, como especialista no segmento, a qualidade da entrega ao cliente é muito superior e minimiza riscos como avarias ou falta de peças.
De acordo com a companhia, não contar com uma malha própria de distribuição, com agregados diretos para realizar o transporte, é um dos grandes gargalos do varejo online no Brasil. A BulkyLog chega para oferecer ao mercado um serviço completo que proporciona mais efetividade no transporte e um acompanhamento muito mais próximo do ciclo de pedido do cliente.