O Grupo Polar reuniu, no dia 22 de novembro, representantes da indústria farmacêutica, distribuidores e operadores logísticos para discutir as tendências e apresentar suas novas soluções para a cadeia do frio durante o II Simpósio Grupo Polar, realizado em São Paulo.
Durante o evento, foi lançado o Polar Sat Cargo, sistema de monitoramento de carga que fornece registro de temperatura, posicionamento da carga, informações sobre aceleração, impacto e tombamento, entre outras informações, tudo durante o transporte em tempo real pela internet.
“O PolarSat Cargo foi pensando e desenvolvido para atender a todas as necessidades da indústria farmacêutica, laboratorial, logística e cosmética, por exemplo. Isso porque para esses setores, além da integridade física da carga, o controle de temperatura é essencial e pode representar custos adicionais a toda uma operação em caso de falha na cadeia fria. E hoje um dos principais desafios é justamente acompanhar as condições de temperatura no momento do transporte. O PolarSat Cargo permite ações preventivas que podem representar economia próxima a 100% das perdas ligadas a esse tipo de problema, além de contribuir diretamente para a qualidade do produto”, explica Ricardo Racaneli, responsável pelo departamento de Equipamentos do Grupo Polar. A partir de janeiro, a divisão de equipamentos da companhia passará a comercializar o sistema.
Na ocasião, a Polar também apresentou a nova caixa de EPS de 80 litros e o kit validado acima de 96 horas, embalagem desenvolvida a partir de testes realizados dentro do Valida Laboratório de Ensaios Térmicos da empresa, com a garantia do estudo de qualificação térmica com base em evidências documentadas da capacidade do isolamento térmico da embalagem.