A Pacer Logística estabeleceu um contrato de prestação de serviços de logística integrada para a Pearl Brasil (PBR), empresa que atua há mais de dez anos no segmento de instrumentos musicais. As atividades abrangem o armazenamento e o transporte de baterias e produtos de percussão, distribuídos em todo o território nacional.
Com o acordo, que prevê ainda serviços de gestão de estoque, manuseio, recebimento e expedição de pedidos, a Pacer prevê um acréscimo de até 20% no faturamento e um aumento de 10% na movimentação de carga diária nos seus centros de distribuição localizados em São Paulo e no Rio de Janeiro.
“Com um contrato firmado para os próximos três anos, a meta é utilizar nossa expertise em armazenamento e distribuição para reduzir o tempo de entrega do cliente e, consequentemente, o custo da operação”, comenta Flávio Silva, gerente Comercial da Pacer. O objetivo da PBR com a utilização dos serviços do operador logístico é manter seu foco totalmente direcionado nas vendas diretas.
A PBR não é a primeira empresa do segmento de instrumentos musicais atendida pela Pacer, que já trabalha com a Giannini e a Golden Guitar. A carteira de clientes inclui também companhias dos setores de tecnologia, telecomunicações, varejo, brinquedos, vestuário, educação, têxtil e construção civil.
O operador conta com mais de 30 unidades espalhadas pelo Brasil, 750 funcionários e uma frota composta por 430 veículos próprios e terceirizados, que inclui motos, furgões, veículos urbanos de carga (VUCs), caminhões e carretas.