A TA decidiu consolidar suas marcas Transportadora Americana, TA Express e TA Logística para atuar sob uma única bandeira, chamada simplesmente de TA. As marcas, que até então eram individualizadas e trabalham em suas respectivas áreas, atuarão como unidades de negócio dentro do grupo. O objetivo é integrar a expertise de cada divisão e operar como uma única empresa, com o conceito de one stop shop, otimizando recursos, ampliando a oferta de serviços, melhorando a inteligência tributária e a capacidade de flexibilizar soluções para os mais diversos setores.
Segundo Celso Luchiari, diretor da TA, a decisão veio como uma forma de compartilhar experiências e aproveitar ao máximo a capacidade dos setores de cada uma das unidades. “A maturidade nos trouxe muitas conquistas e lições. Chegamos até aqui porque nunca tivemos medo de inovar e sempre estamos dispostos a nos reinventar, partindo de uma base sólida de conhecimento e valores, construídos ao longo de quase oitenta anos”, conta.
Com a nova configuração, a TA irá manter todos os contratos e serviços já praticados. Ancorada em uma gestão unificada, a empresa passa a trabalhar apoiada em três divisões: transporte rodoviário, transporte expresso e armazenagem. Segundo a própria empresa, isso garantirá agilidade para promover novos produtos e avançar para novos nichos de clientes.
As mudanças têm por objetivo adequar a empresa às necessidades do mercado, que requer processos mais integrados, soluções customizadas e conhecimento das características regionais e segmentadas. “Precisamos integrar os recursos para levar ao mercado o que ele exige: melhores processos, com pessoas qualificadas e custo compatível com a realidade atual”, diz Luchiari.
A partir de agora, cada divisão da TA mantém sua base de conhecimento e sua diretoria, mas os talentos e sistemas passam a atuar colaborativamente, interpretando o mercado e o cliente de forma mais integrada.