A companhia de origem francesa FM Logistic anunciou a conquista de quatro clientes desde que chegou ao Brasil em setembro de 2013, com a conclusão do processo de aquisição da subsidiária brasileira da McLane, além de novidades para 2014.
Com os novos clientes, a FM encerrou o ano de 2013 prestando serviços logísticos para um total de 28 empresas de setores como alimentício, cosméticos, higiene e limpeza, eletroeletrônicos, automotivo e brinquedos.
“Neste primeiro momento nos dedicamos à apresentação da marca e estamos nos posicionando como um player de confiança para serviços de supply chain”, analisa a diretora geral da empresa no Brasil, Michèle Cohonner.
Mesmo com pouco tempo de atuação, a FM foi agraciada com uma premiação em 2013, ao vencer a categoria Operador Logístico no 16º Prêmio Automação, promovido pela GS1 Brasil – Associação Brasileira de Automação.
Para seguir crescendo em 2014, a empresa pretende ampliar os serviços oferecidos no país. Com o início das obras previsto já para o primeiro semestre de 2014, a FM contará com uma nova unidade operacional em Cabreúva (SP), atualmente em fase de planejamento.
De acordo com Michèle, a estrutura será um centro de distribuição multicliente. “Temos discussões em andamento com clientes que possuem armazenamentos com características específicas, como produtos perigosos, por exemplo, e pretendemos levar em consideração essas solicitações no planejamento da unidade.”
Sem especificar mais detalhes, a executiva revela ainda que a FM passará a realizar também atividades de transporte com frota própria em 2014. Atualmente, o serviço é oferecido utilizando veículos terceirizados.
Outra novidade deve ser a atividade de co-packing, que consiste em embalar os produtos das empresas atendidas. “A implementação dependerá das demandas de nossos clientes. Estamos discutindo a respeito dessas atividades”, conta Michèle.
A FM já possui quatro unidades no Brasil, sendo duas em São Paulo e duas localizadas nos estados do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Juntas, elas somam mais de 200 mil m² e contam com 1.300 colaboradores.