A FedEx Express inaugurou, em dezembro, um novo terminal logístico localizado na cidade de Curitiba. A estrutura, situada na Cidade Industrial da capital paranaense, funciona como um hub ligando o Sul do Brasil às demais regiões.
A nova unidade possui 12.800 m² de área construída, sendo 10.000 m² dedicados às atividades de armazenagem. Localizada a apenas uma hora do Porto de Paranaguá e a 30 minutos do Aeroporto Internacional Afonso Pena, o terminal logístico possui 4.700 posições palete, pé direito de 12 metros e um total de 74 docas.
No local, serão realizadas operações com cargas domésticas e internacionais. Até então, as atividades da FedEx Express em Curitiba ocupavam um espaço de apenas 3.500 m².
Em setembro do ano passado, a empresa inaugurou também um terminal alfandegário em Suape (PE). Com uma área de 10 mil m², o novo complexo oferece serviços como entreposto aduaneiro para carga seca e refrigerada, armazém alfandegado com posto da Receita Federal e frete e distribuição de cargas fracionadas por contêiner.
O novo terminal beneficia as empresas que importam suas cargas pelo Porto de Suape, permitindo armazenar os produtos isentos de tributação até que estejam prontos para serem nacionalizados e distribuídos. Os clientes podem utilizar o complexo em conjunto com a estrutura da FedEx localizada no Condomínio de Negócios (Cone) da região, próximo ao porto.
De acordo com Américo Pereira Filho, presidente da FedEx Express no Brasil, Pernambuco e Paraná foram escolhidos devido a um significativo crescimento observado no Produto Interno Bruto (PIB) dos estados, o que gera boas oportunidades de negócios e aumenta a capacidade de atrair novos investimentos.
Lojas
Ainda dentro dos planos de expansão para o Brasil, a FedEx Express anunciou, neste mês de janeiro, a inauguração de duas lojas localizadas nas capitais mineira e fluminense.
Conhecidas como World Service Centers, as lojas permitem o envio e o recebimento de pacotes de e para mais de 220 países e territórios atendidos pela FedEx Express. Já os serviços de logística e transporte doméstico continuam sendo oferecidos pela estrutura da Rapidão Cometa, adquirida pela empresa em 2012.
Com as novas unidades, a FedEx Express passa a contar com oito estruturas do tipo em todo o país. As seis já existentes estão localizadas em Campinas (SP), Porto Alegre, Blumenau (SC), Rio de Janeiro e duas em São Paulo.