A UPS anuncia a aquisição de ativos e operações de duas empresas localizadas na Costa Rica, a companhia de remessas expressas Union Pak de Costa Rica e a empresa de corretagem Seisa Brokerage. A expectativa é a de que toda a transação esteja concluída no quarto trimestre. Os termos do acordo não foram divulgados.
A Union Pak de Costa Rica atende indústrias com ênfase em alta tecnologia e fabricantes de equipamentos médicos. Já a Seisa Brokerage fornece liberações alfandegárias no mesmo dia e entrega remessas dentro da zona livre costa-riquenha, o que facilita o comércio fronteiriço para os clientes.
Segundo o presidente da UPS para as Américas, Romaine Seguin, a companhia tem uma relação bem-sucedida com essas duas empresas. “Com o domínio dessas operações, podemos fornecer aos clientes o conjunto completo de serviços logísticos e especialização no comércio. Investimos continuamente na rede global e essas adições ilustram o aumento do comprometimento da empresa para atender as necessidades dos clientes na Costa Rica e do restante da América Latina”, diz.
A UPS informa que possui um sólido crescimento na Costa Rica desde que estabeleceu sua presença no país em 1990. Com os acordos comerciais em vigor com o Canadá, China, México e EUA, o crescimento anual de importação e exportação da Costa Rica está previsto para crescer em média 7% nos próximos cinco anos, de acordo com o Fundo Monetário Internacional. Adicionalmente ao seu serviço de remessas expressas, denominado CSA, a empresa fornece serviços na Costa Rica por meio do UPS Air Cargo e da UPS Supply Chain Solutions.