Ibovespa
120.771,88 pts
(-3,15%)
Dólar comercial
R$ 6,27
(2,82%)
Dólar turismo
R$ 6,48
(2,30%)
Euro
R$ 6,50
(1,73%)

Diagma adquire consultoria francesa

Compra da Agenoria tem como objetivo fortalecer atuação no segmento de e-commerce
Por Redação em 16 de julho de 2013 às 17h01

A Diagma, companhia multinacional de origem francesa especializada em consultoria para o supply chain, concluiu em junho a aquisição da também francesa Agenoria, empresa que atua no mesmo ramo com expertise em projetos voltados para o e-commerce.

Com a negociação, a Diagma, que abriu um escritório no Brasil no início de 2013, pretende aumentar o leque de serviços oferecidos a seus clientes. A Agenoria possui 18 anos de experiência, tendo desenvolvido projetos para empresas de setores como vestuário, cosméticos e autopeças.

De acordo com o diretor geral da Diagma, Olivier Dubois, a compra da Agenoria reforça a área de operações físicas e de gestão de centros de distribuição da consultoria, além de representar um aumento de participação no setor de entregas voltadas para o e-commerce, ramo em evidente crescimento.

As empresas já atuavam em parceria há cerca de dois anos. Com a aquisição, toda a equipe da Agenoria será absorvida pela Diagma, incluindo o diretor da empresa, que passa a fazer parte do comitê executivo da compradora.

Sobre os impactos da negociação nas operações nacionais, o diretor da Diagma Brasil, Aurélien Jacomy, revela que a empresa busca auxiliar seus clientes no desenvolvimento de negócios em e-commerce. “É um setor em forte crescimento no Brasil e que ainda precisa se estruturar”, completa.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar