Em visita aos Estados Unidos, diretor do porto e empresa americana assinam protocolo de intenções para aportes de US$ 25 milhões
Como parte dos esforços do Projeto Suape Global, Fernando Bezerra Coelho, secretário de Desenvolvimento Econômico e diretor do porto, assinou protocolo de intenções para a construção de uma nova fábrica, negócio que atrairia para o complexo US$ 25 milhões e geraria cerca de 200 empregos diretos.
O negócio em questão se refere a uma unidade brasileira da Custom Air Products & Services – CAPS, empresa americana com sede em Houston, Texas, especializada na instalação customizada de sistemas de ar condicionado industriais, destinados a navios, plataformas, plantas petroquímicas e refinarias.
Embora o contrato definitivo ainda não tenha sido assinado, as negociações se mostram sólidas. Segundo Kinn Moursund, diretor Internacional da CAPS, a construção da nova fábrica terá início em, no máximo, 90 dias. A expectativa é de que a filial brasileira da empresa americana comece a operar já no primeiro trimestre de 2010, e que gera aproximadamente 200 empregos diretos.