A Multilog iniciou uma operação ininterrupta de 24 horas, sete dias por semana, em quatro de seus armazéns alfandegados localizados em São Paulo. Essa expansão abrange os armazéns em Campinas, Barueri, Santos e na capital, no bairro da Mooca. Segundo a empresa, os armazéns alfandegados da Multilog em São Paulo já realizam uma média de mais de 4,6 mil processos de movimentações de cargas por mês.
Essas movimentações de cargas atendem a empresas dos setores farmacêutico, automotivo, de maquinários e agronegócio. Com a operação 24 horas, a expectativa é atrair mais clientes desses setores, bem como de outras indústrias, para o portfólio da empresa.
"A operação 24 horas em nossas unidades alfandegadas de São Paulo se tornou um diferencial crucial para os processos logísticos, permitindo que nossas equipes especializadas atendam às necessidades dos clientes em termos de cronograma de chegada e saída de mercadorias de maneira rápida e eficaz", disse Michele Monteiro, gerente comercial do Sudeste e Fronteiras da Multilog.
De acordo com a empresa, esse modelo beneficia a circulação em São Paulo, que enfrenta zonas de rodízio, reduzindo os custos com a permanência de veículos e diminuindo o tempo de trânsito, proporcionando uma vantagem adicional para importadores certificados como Operador Econômico Autorizado (OEA).
Além disso, a operação contínua permite a sinalização automática da presença de cargas 24 horas por dia para a Declaração de Trânsito Aduaneiro Simplificada (DTA-S), um regime que simplifica os procedimentos aduaneiros, dispensando verificações realizadas pela Receita Federal. No transporte marítimo, após a desova, possibilita a entrega do contêiner vazio no mesmo dia.
LEIA TAMBÉM: