A Maplink anunciou a expansão do seu negócio com a chegada na Europa. A empresa de soluções de logística e geolocalização da América Latina inicia as operações na Espanha e Portugal. Atualmente, além do Brasil, a empresa já atua na Argentina, Chile e México.
"A expansão para o continente europeu foi motivada por diversos fatores, como a presença de um mercado mais maduro em termos de geolocalização, bem como a proximidade cultural e linguística desses países com o Brasil e a América Latina, além do potencial para o crescimento da Maplink nesses territórios", explica Victor Trafaniuc, Diretor de Tecnologia da empresa.
A expectativa da empresa é que à medida que a Maplink ingressa no mercado europeu, estabeleça parcerias e conquiste clientes em setores variados, demonstrando o valor agregado de suas soluções de geolocalização nos diversos segmentos da logística europeia.
"Na logística de longa distância, temos potencial para auxiliar empresas de transporte e distribuição com a otimização de rotas e na redução de custos operacionais, aproveitando a infraestrutura de transporte desenvolvida na Europa. Isso pode incluir melhorias na eficiência do transporte rodoviário, ferroviário e até mesmo marítimo, com soluções que facilitem o planejamento, monitoramento e análise de rotas", diz Trafaniuc.
A empresa quer disponibilizar todo o seu pacote de APIs, a Maplink Platform, para o novo território, em moldes similares ao oferecido na América Latina, mas com adaptações e mudanças específicas de modo que sejam compatíveis para atender às necessidades e regulamentações locais.
LEIA TAMBÉM: