A Ulma Handling Systems, integrador de sistemas de alta performance e especialista em projetos de soluções automatizadas de movimentação de materiais para diversos segmentos da indústria, anuncia que está equipando seis aeroportos brasileiros sob gestão da Aena com sistemas da sua divisão Baggage Handling Systems.
Os sistemas reúnem desde postos de check-in, carrosséis de formação de vôos (saídas) até carrosséis de restituição de bagagens e os investimentos são de mais de R$ 100 milhões.
Os aeroportos contemplados no projeto são o Internacional do Recife Guararapes (REC), o Internacional de Maceió (MCZ), o Internacional de João Pessoa (JPA), o Internacional de Aracaju (AJU), o Juazeiro do Norte (JDO), e Campina Grande (CPV). O Aeroporto Internacional de Recife vai receber, adicionalmente, o sistema Scada, que será responsável por fazer todo o monitoramento da instalação.
Leia mais: Ulma Handling Systems tem novo CEO para o Brasil
As entregas serão feitas de forma independente e devem estar concluídas até março de 2023. A Ulma informa que irá fabricar localmente sistemas periféricos, escadas de acesso, plataformas de operação, realizando ainda o gerenciamento dos seis projetos, os serviços de montagem e a automação.
“A prestação eficiente dos serviços de modernização da infraestrutura é um dos aspectos mais importantes das políticas de desenvolvimento do Brasil, e para a Ulma contribuir em todo esse processo é de vital importância”, comenta o executivo comercial da Ulma Handling Systems para Brasil e América Latina, Leonardo Schuskel.
O executivo completa dizendo que há aproximadamente nove aeroportos com instalações e sistemas da Ulma, solidificando a marca como provedor global, fabricante de equipamentos e fornecedor confiável aos clientes.
Negócios
Há três anos, a Ulma, por meio de sua divisão de negócios Baggage Handling Systems, fornece sistemas para tratamento de bagagens para aeroportos em países da Europa, África, Brasil, Chile e Caribe, beneficiando-se dos negócios aquecidos no setor, que está em processo de modernização para atender à demanda crescente de deslocamento de passageiros em todo o mundo.
A divisão de Baggage Handling Systems da ULMA desenvolve projetos, equipamentos e sistemas de gestão para aeroportos, sejam domésticos, sejam internacionais, garantindo a rastreabilidade e entrega de bagagens em diferentes níveis da movimentação.
Leia mais: Ulma amplia área de picking de operador logístico no Uruguai
Segundo Schuskel, este é um setor estratégico para a companhia, que pretende aumentar sua participação em todos os mercados-alvo, desenvolver e atualizar suas tecnologias e continuar a se posicionar como um integrador de soluções globais.
“A conquista deste novo lote de aeroportos no Brasil confirma e fortalece nosso plano estratégico. Nos destacamos no mercado por nossa agilidade, flexibilidade, transparência quanto as informações e prazos, por desenvolver soluções logísticas integrais que abrangem toda a cadeia de valor, a partir do design sistemático do processo logístico e dos equipamentos de check-in, transporte, sistemas de inspeção, armazenagem e classificação para aeroportos”, pontua Schuskel.