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AliExpress e a Cainiao desenvolvem o ecossistema de serviços digitais

Serviços digitais oferecido pela Infracommerce para permitem que vendedores brasileiros tenham acesso a serviços de ponta a ponta
Por Redação em 10 de novembro de 2022 às 10h01

O AliExpress e a Cainiao, empresas do grupo Alibaba, anunciam que  desenvolveram uma solução logística em conjunto com o ecossistema de serviços digitais oferecido pela Infracommerce para permitir que vendedores brasileiros tenham acesso a serviços de ponta a ponta para operar sua loja, o chamado Full-Commerce.

A solução criada pelas três empresas permite que marcas brasileiras acessem condições para integrar armazenamento, meios de pagamento, ferramentas de marketing e entregas em todo o território nacional. Usuários deste pacote de serviços vão desfrutar de tarifas de comissionamento a partir de 5% em suas vendas, patamar muito abaixo dos 20% praticados no mercado brasileiro.

Segundo as companhias, graças às tecnologias da Cainiao, que conduziu a integração de diferentes operadores logísticos brasileiros, os custos de frete para o vendedor começam a partir de apenas R$ 6 e tem valores fixos para envios a qualquer localidade do Brasil, com exceção dos estados da região norte. Chamada de Tarifa Única, o valor de envio fixo para diferentes localidades do país, do norte do Ceará ao extremo do Rio Grande do Sul, permite que vendedores tenham total previsibilidade de custos e, na prática, possam oferecer mais itens com frete grátis, característica que eleva a conversão em vendas de suas ofertas.

O novo serviço oferece, ainda, atendimento pessoal e dedicado às lojas que aderem ao Full-Commerce, assegurando suporte dedicado para a integração de aplicações e uso das ferramentas de marketing e logística das três empresas parceiras.

Entrega

A participação da Infracommerce no negócio permite, ainda, que vendedores nacionais possam deixar itens à disposição da empresa. Na prática, isto permite o despacho de pedidos no mesmo dia em que as vendas são fechadas na plataforma do AliExpress, o que encurta prazos de entrega.

A solução aceita, ainda, que vendedores locais integrem suas aplicações de gestão operacional, como software de ERP usados para emitir pedidos, notas-fiscais, calcular faturamento e realizar controle de estoque às aplicações do AliExpress e Infracommerce, o que, garantem as empresas, simplifica e melhora a eficiência na administração de seu comércio eletrônico.

De acordo com o diretor de operações do AliExpress no Brasil, Yusuf Ibili, a nova tecnologia atende às principais necessidades de vendedores nacionais para construir operações competitivas, como baixa comissão, frete previsível e excelência em logística e gestão de estoques. “Com esta solução, buscamos dar uma decisiva contribuição para a digitalização do varejo brasileiro e permitir que mais marcas nacionais acessem as tecnologias e a base de usuários construída pelo AliExpress no Brasil.”

Já o CEO da Infracommerce, Kai Schoppen, diz que a combinação entre a tecnologia e o ecossistema faz com que o processo de compra e venda seja assertivo. “Queremos fazer com que os empreendedores consigam alcançar suas metas e tornar a experiência de compra dos usuários mais qualificada e satisfatória.” 

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