A Getrak, provedora de tecnologia para empresas de rastreamento veicular e IoT, divulga a fusão com a iTER, empresa que promove soluções para rastreamento por meio de telemetria avançada. Com isso, os serviços oferecidos pela iTER complementarão o portfólio de soluções da Getrak e a expansão da base instalada de veículos passará de 750 mil para mais de 1 milhão
“Somar o know-how da Getrak e a experiência da iTER será de grande valia para todo o setor. Além disso, estamos reunindo capital intelectual de desenvolvedores e programadores trabalhando em prol do desenvolvimento de uma plataforma única”, diz o CEO da Getrak, Frederico Menegatti.
Com o acordo entre as marcas, a iTER passa a se chamar Getrak e as empresas estão oficialmente unidas. Além disso, alguns serviços da iTER passam a fazer parte do portfólio Getrak, como por exemplo a Iceberg, plataforma que pode ser completamente personalizada pelo cliente, com logo e funcionalidades exclusivas; a FleetTalk, plataforma de gestão de frotas que conta com dashboards inteligentes e gestão de dados; hardwares de telemetria avançada iTR155 e Qi120, responsáveis pela leitura da rede CAN do carro, trazendo informações de mais de 80 parâmetros; Imobilizador de caminhão; e leitor de RFID para identificação do motorista e controle da jornada de trabalho.
A Getrak reforça que com essa nova movimentação também é esperado que haja um aprimoramento da tecnologia da telemetria.
“Teremos um time altamente capacitado que irá desenvolver um produto muito mais preparado para o mercado. Além disso, as centrais de clientes da Getrak contarão com apenas um fornecedor em seus portfólios, podendo oferecer tanto soluções de recuperação, quanto de gestão de frotas, ampliando assim a quantidade de serviços oferecidos, aumentando receita e pagando menos”, pontua Menegatti.