A Senior Sistemas informa que passa a ser vitrine para outras soluções tecnológicas do mercado por meio do marketplace seniorX store, que funciona como um shopping center virtual para soluções de negócio e reúne diversas lojas e chega para oferecer uma experiência unificada de compra para os clientes.
A plataforma surge com o propósito ainda de ser um ecossistema de tecnologia, conectando as soluções e marcas em um único lugar. O Head de Parcerias da Senior, Rafael Liberato, explica que o marketplace representa um marco para a empresa, pois é o pilar que faltava para consolidar a estratégia de fortalecimento da plataforma tecnológica da companhia chamada de XPlatform.
“Agora, além de atrair desenvolvedores e empresas para criarem suas soluções através da XPlatform, a Senior passa a disponibilizar uma vitrine digital para que todo o ecossistema de tecnologia possa divulgar e vender seus produtos, se beneficiando da base de clientes e da força da marca”, destaca Liberato.
Segundo a companhia, a ideia do marketplace surgiu em virtude de alguns fatores. O primeiro deles foi o crescimento das vendas digitais da própria Senior, por meio do e-commerce que a companhia já possuía para comercialização de algumas soluções próprias. O segundo aspecto que contribuiu para a decisão de investir no marketplace foi o crescimento do ecossistema de fornecedores, que têm um aumento devido ao surgimento de tecnologias e soluções relevantes para o mercado. Por último, o crescimento dos modelos de negócio baseados em plataformas, que viabilizam a interação entre produtores e consumidores nos mais diversos segmentos, mostrando que este é um modelo de negócio bastante relevante.
“No nosso marketplace é possível encontrar diversos elementos conhecidos no mundo do varejo digital para facilitar o entendimento e a navegação dos usuários. Porém, a Senior também traz recursos exclusivos como a possibilidade de o cliente interagir com o vendedor da solução, solicitar uma demonstração do produto ou até mesmo uma proposta personalizada para o seu negócio”, comenta Liberato.