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Alfred Delivery fatura R$ 12,2 milhões em 2021

Foco da empresa é realizar operação last mile em cidades com até 200 mil habitantes
Por Redação em 30 de março de 2022 às 11h01 (atualizado em 01/04/2022 às 18h53)

A plataforma de entrega Alfred Delivery, empresa sediada em Ribeirão Preto (SP) anuncia que em 2021 alcançou R$ 12,2 milhões de faturamento em 2021, ultrapassando o número de dois milhões de entregas realizadas com mais de 13 mil estabelecimentos comerciais cadastrados.  

A companhia iniciou o negócio em 2017 com foco inicial na entrega de pedidos de restaurantes, mas verificou ao longo do tempo que em cidades com até 200 mil habitantes há dificuldades também na logística de outros produtos, como remédios e documentos.

O diretor do Alfred Delivery, Myrko Micali, explica que grandes empresas do segmento concentram-se nas capitais, onde se espera ter um maior número de pedidos e, assim, os municípios do interior acabam sendo negligenciados.  

Por este motivo, os planejamentos para manter o crescimento já estão traçadas e a empresa foca na movimentação de documentos, compras de supermercado, farmácia, pet shop ou qualquer outra coisa que possa ser transportada por meio de motocicletas, atuando como uma empresa de logística last mile. “Com a nossa estratégia, nossa expectativa é crescer de cinco a dez vezes até 2023”, divulga Micali.

Além disso, para crescer e com o objetivo de atingir empreendedores com baixo investimento, o Alfred adotou como método de expansão um modelo de licenciamento, o qual privilegia o público da classe B e C. Com investimento inicial a partir de R$ 3 mil à vista, já é possível adquirir uma operação. Caso necessário, ainda é possível parcelar o valor em 12 vezes de R$ 250,00 no cartão de crédito.  

A companhia afirma que não há a necessidade de grande infraestrutura uma vez que a operação é home-based, já que exige apenas o uso de internet e computador.  

O diretor da Alfred Delivery, Allan Nicola, conta que o perfil das atividades do licenciado é primordialmente comercial, uma vez que é possível contar com o apoio da matriz em todas as ações de treinamento e implantação. “O licenciado precisa ter vontade de fazer acontecer, lidar bem com o público e prospectar estabelecimentos comerciais locais e entregadores, que são prestadores de serviços.”

Neste modelo, o Alfred Delivery já conta com aproximadamente 180 licenciados, com um faturamento médio, de acordo com a empresa, de R$ 50 mil e lucro entre R$ 3 mil e R$ 15 mil mensais. O prazo de retorno do investimento é de cerca de seis meses. A plataforma já conta com uma rede de mais de 20 mil entregadores cadastrados, sendo que mais de 10 mil já estão ativos.  

Hoje, a empresa, por meio de seus licenciados, está presentes em mais de 160 cidades, em 22 estados e Distrito Federal, faltando apenas a região do Acre, Alagoas e Amapá para conquistar 100% de presença nacional.

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