A ZF iniciou neste mês de janeiro as operações de sua nova divisão, a Soluções para Veículos Comerciais (CVS – do inglês, Commercial Vehicle Solutions). Segundo a empresa, a novidade combina a experiência da ZF na indústria de veículos comerciais e avançará em soluções para transporte seguro, sustentável e digitalizado. A nova divisão une ainda as antigas divisões de Tecnologia para Veículos Comerciais e Sistemas de Controle para Veículos Comerciais da ZF, a última das quais foi formada a partir da aquisição da Wabco pela ZF, em maio de 2020.
“Com a nova divisão CVS, a ZF agora se posiciona como o maior fornecedor mundial de componentes e sistemas para a indústria para veículos comerciais. Graças ao nosso amplo posicionamento tecnológico e presença no mercado global, podemos oferecer aos nossos clientes as principais soluções de que precisam para transformar seu portfólio de produtos a partir de uma única fonte. Aproveitando nossa estrutura regional, oferecemos vantagens significativas e proximidade com o cliente para montadoras de caminhões, ônibus e reboques, bem como operadores de frotas, onde quer que estejam no mundo”, afirma o membro do Board Mundial da ZF, com responsabilidade pela nova divisão, Wilhelm Rehm.
Ainda de acordo com o executivo, em linha com a estratégia corporativa da empresa denominada Mobilidade da Próxima Geração a CVS acelerará a estratégia de crescimento global da ZF. A divisão de Soluções para Veículos Comerciais da ZF é composta por cerca de 25.000 funcionários em 61 localidades em 28 países.
Para o vice-presidente sênior para as Américas, Divisão CVS do Grupo ZF, Julien Plenchette, o lançamento global da divisão de Soluções para Veículos Comerciais da ZF combina toda a experiência e capacidades de tecnologia de veículos comerciais da ZF em uma divisão e conclui com sucesso a integração com a Wabco.
“Com mais de 100 anos de experiência em tecnologia, bem como um portfólio abrangente de aftermarket em veículos comerciais, a ZF oferece aos clientes da região das Américas um portfólio incomparável de soluções totalmente integradas para dar suporte a OEMs e frotas de caminhões, ônibus e reboques durante todo o ciclo de vida do veículo comercial”, pontua Plenchette.