A A.P. Moller - Maersk firmou um contrato com a Unilever focado no gerenciamento operacional marítimo e aéreo internacional. O contrato de quatro anos contempla o desenvolvimento e a gestão da International Control Tower Solution da Unilever, uma solução de gerenciamento operacional que consolidará a execução do transporte marítimo e aéreo global da companhia, visando aumentar a visibilidade e a eficiência, bem como reduzir as emissões de carbono em todas as operações.
A Maersk fornecerá o gerenciamento operacional, proporcionando mais resiliência, agilidade e visibilidade de ponta a ponta à cadeia de suprimentos da Unilever, que atualmente cobre mais de 190 países ao redor do mundo. Além disso, o gerenciamento operacional terá como o apoio a NeoNav, plataforma digital da Maersk desenvolvida com tecnologia blockchain.
“Estamos entusiasmados com o fato de a Unilever ter escolhido nossa expertise em logística e nossa plataforma tecnológica para fornecer uma visão geral dos links que compõem suas operações de logística marítima e aérea. Ao mesmo tempo, a NeoNav também oferece ideias práticas sobre como otimizar a cadeia de abastecimento, por exemplo, em termos de emissões de carbono”, destaca o chefe de Logística e Serviços da A.P. Moller - Maersk, Aymeric Chandavoine. “A Unilever possui uma das cadeias de suprimentos mais eficazes do mundo e estamos felizes em poder apoiá-la, aumentando sua resiliência e transparência através da nossa plataforma digital”.
“O grupo está satisfeito por trabalhar com a Maersk para unificar as operações globais de logística marítima e aérea”, afirma a vice-presidente de Logística Global da Unilever, Michelle Grose. “Essa abordagem de ponta a ponta não apenas garante um melhor serviço para nossos clientes e reduz o desperdício de negócios, como também promove uma visibilidade adicional que nos ajudará a mitigar riscos, a aumentar a agilidade e a atingir nossa meta corporativa de nos tornarmos neutros em carbono até 2039”.