A Jungheinrich anuncia a aquisição da arculus GmbH, desenvolvedora de robôs móveis autônomos (AMR). Com instalações em Munique, Ingolstadt, Stuttgart e Dresden, a arculus fabrica plataformas de produção modulares e soluções de software para automação móvel.
Ao adquirir a arculus, a Jungheinrich informa que expande seu portfólio de sistemas de automação com soluções de software e hardware. O sistema de gerenciamento de software da arculus permite que as frotas AMR e AGV de qualquer indústria sejam operadas com a interface VDA 5050.
Opresidente do Conselho de Administração da Jungheinrich AG, Lars Brzoska, ressalta que a com aquisição da arculus a empresa foi capaz de expandir de forma abrangente a experiência no campo de ação da automação.
“Importantes áreas de aplicação desta tecnologia, como a coleta direta de pedidos por exemplo, terão um forte crescimento contínuo, principalmente em função do avanço do e-commerce. Com a equipe da arculus, podemos alcançar uma forte sinergia e desbloquear importantes campos de ação em logística de armazém automatizado. Juntos, estamos abrindo um novo capítulo na história da intralogística do futuro”, diz o executivo.
A Jungheinrich anuncia também uma nova fábrica na cidade tcheca de Chomutov para a produção de empilhadeiras retráteis. Resultado de investimentos de 60 milhões de euros, a nova unidade terá 37 mil m² e será inaugurada em 2023. A construção das instalações será realizada em 2022 em conjunto com um desenvolvedor, utilizando o método built-to-suit.
Com a décima primeira fábrica, a Jungheinrich expande sua capacidade de produção com o objetivo de atender à demanda crescente por empilhadeiras elétricas. A razão da escolha da cidade de Chomutov é a sua localização no coração da Europa e as conexões logísticas da região. As novas instalações serão essenciais para a companhia atingir as metas de crescimento da Estratégia 2025+ e aumentar a eficiência e a lucratividade.