A Sequoia anunciou a consolidação da compra da Nowlog Logística, companhia com forte atuação na Região Nordeste do Brasil. A aquisição tem como objetivo reforçar a malha de distribuição nacional do operador logístico para entregas expressas nos estados do Nordeste.
A negociação havia sido anunciada pela Sequoia anteriormente, mas estava sujeita às aprovações dos órgãos competentes. Leia mais no link a seguir:
Sequoia expande operações com sua segunda aquisição no ano
“Foi uma aquisição estratégica para reforçamos nossas operações de last mile, principalmente nos estados do Nordeste. Com esse incremento, estimamos crescer cerca de 80% em 2019”, destaca o fundador e presidente da Sequoia, Armando Marchesan Neto. A Sequoia prevê um faturamento de R$ 800 milhões para este ano, podendo chegar a R$ 1 bilhão em 2020 em função de novos contratos em implantação e de outras possíveis aquisições.
Sediada em Embu das Artes (SP), a Sequoia presta serviços de logística integrada para os setores de varejo, financeiro, cosméticos, educação, e-commerce, telecomunicações e meios de pagamentos. A companhia opera atualmente cinco centros de distribuição, localizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Pernambuco e Minas Gerais, totalizando 100 mil m² em área de armazenagem.
A Sequoia tem como sócio o fundo americano Warburg Pincus, conta com 2.500 funcionários e realiza mais de 70 mil entregas por dia. Somente no segmento de e-commerce, o operador logístico recebe cerca de 22 milhões de pedidos por ano, abrangendo mais de 2.600 municípios brasileiros.
Fundada há pouco mais de cinco anos, a Nowlog está presente em 415 cidades brasileiras. Com forte atuação na Região Nordeste, a companhia possui expertise nos mercados de e-commerce, televendas e vendas por catálogo, atendendo a clientes como Netshoes, Magazine Luiza, Dafiti e Mercado Livre.