A Mercedes-Benz anunciou que, entre os meses de dezembro de 2017 e janeiro de 2018, vendeu 1.073 caminhões, que serão entregues aos clientes ao longo deste ano. De acordo com a montadora, isso se deve principalmente a um movimento de renovação da frota por parte das empresas de transporte.
“Elas estão renovando suas frotas para atender ao crescimento da demanda com eficiência e rentabilidade. Isso é muito evidente em segmentos como o agronegócio, a logística, o transporte de combustíveis e químicos, a mineração e o madeireiro”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços para Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Para 2018, projetamos um crescimento de vendas de caminhões em torno de 30%”, completa o executivo.
Dentre os clientes que adquiriram caminhões da montadora estão a Raízen, com 533 veículos, a Transoeste, que fechou a compra de 150 unidades, a Transportadora Risa, com 100 caminhões, a D’Granel Transportes, com mais 100, a Expresso Nepomuceno, com 80, a Transjordano, com 52, a Log Brasil, com 35, e a Breda, com 23 caminhões.
Considerando as vendas de caminhões, ônibus e comerciais leves, os pedidos feitos à Mercedes-Benz entre dezembro e janeiro somam mais de 6.200 veículos. “Começamos muito bem 2018, ano que já está sinalizando a retomada do crescimento da economia, o que traz reflexos positivos ao mercado”, ressalta Leoncini.