A Ceva Brasil expandiu recentemente sua atuação na cidade de Extrema (MG) com o início da sua primeira operação de e-commerce no país, para um cliente do setor de cosméticos. A novidade faz parte de uma ampliação nos setores atendidos que a companhia, com profundo know-how no segmento automotivo, vem promovendo, diversificando os contratos logísticos.
Para essa nova operação a Ceva investiu na adequação de sua estrutura na cidade mineira, em itens como porta-paletes, mezaninos e bancadas. O cliente, cujo nome não foi revelado, conta com 10 mil SKUs e movimenta uma média de 33 mil pedidos por mês. As empresas já trabalham juntas desde 2015, em uma operação de retail e armazenagem em Louveira (SP).
O novo contrato abriu as portas da Ceva para o atendimento ao setor de healthcare no Brasil. Os principais serviços realizados pelo operador logístico envolvem atividades de recebimento, armazenagem, gestão de inventário e expedição de produtos.
“Com a entrada desse cliente em nosso portfólio assumimos o desafio de entrar em um mercado novo. Ao longo do tempo, pudemos demonstrar a nossa capacidade de gerenciamento por meio de diversas iniciativas e hoje, graças a muita dedicação, comprometimento e trabalho em equipe, temos muitos motivos para comemorar. Construímos uma sólida relação de confiança e parceria com o cliente e pudemos contar com o suporte de todas as áreas de apoio, sem exceção”, diz Douglas Piagentini, diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios América do Sul para Consumo, Varejo, Tecnologia e Farma.
Essa diversificação de setores – que inclui ainda o varejo, o consumo e a saúde – tem proporcionado também uma expansão geográfica, fator que faz parte da estratégia de crescimento da Ceva, que tem fortalecido sua atuação no Rio de Janeiro e nos estados do Sul e do Nordeste do país, por exemplo.
Já em São Paulo, onde a empresa possui forte presença, terá início em breve uma nova operação para um cliente do setor de equipamentos médicos, com serviços de armazenagem e também de distribuição com abrangência nacional a partir de Louveira.
A Ceva está presente em mais de 160 países em todo o mundo, conta com 8 milhões de m² em área de armazenagem, emprega mais de 40 mil funcionários e apresentou uma receita de US$ 6,6 bilhões no acumulado de 2016. Somente no segundo trimestre deste ano, a empresa registrou um crescimento de 6,4% em moeda constante na comparação com o mesmo período do ano passado.