A Prumo Logística, empresa que opera e desenvolve o Porto do Açu, divulgou ao mercado a assinatura de contrato definitivo com a Wilson Sons para prestação de serviços no empreendimento. O contrato, que tem vigência de 10 anos, estabelece as condições técnicas, operacionais e comerciais para o serviço de rebocagem nos Terminais Onshore (T2) e Offshore (T1) do Porto do Açu.
“A Wilson Sons é uma das principais empresas do setor, e a assinatura deste contrato viabiliza a disponibilização de um serviço de rebocagem de qualidade e com tarifas competitivas para nossos clientes no Porto do Açu”, disse José Magela Bernardes, presidente da Prumo Logística. A assinatura do contrato foi possível após o Termo de Compromisso firmado entre as empresas em agosto deste ano.
Com a assinatura do contrato, a Wilson Sons utilizará um píer dedicado e poderá contar com uma base de rebocadores no Porto do Açu. Inicialmente a frota será composta por cinco embarcações, sendo que dois rebocadores terão tração de 80 tbp (toneladas de bollard pull) e guinchos com função render. Todos os rebocadores estão aptos a realizar manobras em operações de entrada e saída de navios tipo Panamax, Aframax, Capezise, Suezmax, VLCC e LNGC, em lastro e carregados.
A previsão é que, anualmente, as empresas avaliem as características da frota, que pode ser alterada de acordo com a demanda.