O Montana Grill, rede nacional de grelhados, contratou a W Food Service, empresa especializada na gestão logística para redes de alimentação, para atuar em sua cadeia de suprimentos e mediar o relacionamento das unidades com seus fornecedores.
Com cerca de 100 lojas distribuídas em 14 estados brasileiros, a gestão da cadeia de suprimentos do Montana Grill tem sido um quesito essencial para o sucesso do negócio. Entre os diferenciais destacam-se a padronização dos produtos e a disponibilidade completa dos itens oferecidos no cardápio em todas as lojas de maneira contínua.
Agora, a W Food Service atuará na compra, revenda e gestão de vendas diretas de suprimentos. “Nós armazenamos, controlamos os estoques e pedidos e realizamos as entregas para todos os franqueados”, explica o diretor da W Food Service, Caio Toledo.
Hoje, 65% dos produtos utilizados no preparo dos pratos da franquia são recebidos pela W Food Service, garantindo a realização de pedidos customizados, entrega em dia e segurança para franqueador e franqueado. “A facilidade de compra e organização das unidades franqueadas, a redução no tempo de recebimento das mercadorias e a homologação de produtos são algumas das vantagens desse modelo de trabalho. Ao final de cada mês são gerados relatórios para monitoramento dos serviços, o que permite um aprimoramento constante das atividades, de acordo com a necessidade de cada rede de franquia”, explica Toledo.
Para os franqueados, os maiores benefícios são a praticidade de compra via sistema e a possibilidade de fazer pedidos em quantidades adequadas, sem ter que pagar preços mais altos por isso. “A chegada do W Food Service trouxe melhorias na operação das lojas. Até então, nossos franqueados lidavam com diversos fornecedores e tinham um processo muito complexo em cada loja. Essa etapa foi simplificada. Encontramos um parceiro de confiança e comprometido com a rede”, explica o superintendente da rede Montana Grill, Maurício Albuquerque.