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Hamburg Süd e Aliança: Rota entre Américas ganha reforço

Por Redação em 14 de fevereiro de 2005 às 12h10 (atualizado em 13/05/2011 às 16h04)

   As empresas Hamburg Süd e Aliança Navegação e Logística, do Grupo Oetker, anunciam uma nova configuração do serviço de longo percurso entre as Américas. O serviço terá início em 4 de março, quando o navio Cap San Rafael (25N/26S) partirá do Porto de Nova York.

   Seis navios vão operar em dias fixos e freqüência semanal na rota Nova York, Filadélfia, Norfolk, Jacksonville, Miami (EUA), Puerto Cabello (Venezuela), Suape, Santos, Buenos Aires, Rio Grande, Santos, Sepetiba, Suape, Pecém e Nova York. Quatro terão a marca Hamburg Süd e dois, da Aliança Navegação e Logística, pois a linha se conecta à cobertura de cabotagem da empresa no Brasil.

   A nova configuração acompanha a reestruturação feita em janeiro no Golfo do México, onde o Grupo passou a operar com seis navios próprios, com dias fixos de saídas e escalas semanais. Até então, o serviço era feito em parceria com outros armadores. "Com isso, Hamburg Süd e Aliança passam a oferecer a seus clientes o mais integrado e amplo serviço para o mercado, com saídas semanais e com dias fixos", afirma Julian Thomas, diretor da Aliança Navegação e Logística em São Paulo.

   Com o controle operacional de todos os navios, a margem de segurança da programação das viagens aumenta e a garantia das janelas de atracação em todos os portos da América do Sul é assegurada. "Assim, vamos elevar ainda mais a qualidade e a confiabilidade da programação das viagens", completa Thomas.

   O vice-presidente sênior do grupo Hamburg Süd nos Estados Unidos, Frank Larkin, aponta os diferenciais do novo modelo: os navios da classe CAP SAN são modernos (3.800 TEUs, 800 tomadas reefer e velocidade de 22,5 nós) e foram construídos para este tráfego. "As embarcações são as maiores que operam neste serviço para os Estados Unidos", destaca. A construção da frota é padronizada, o que torna a operação mais eficiente nos portos.

   Outro diferencial são as escalas diretas no Porto de Miami, com deadline otimizado para cargas de exportação, planejadas para atender à grande concentração de consolidadores e forwarders da região.

   Julian Thomas informa que o serviço atenderá também ao crescente volume de cargas transportado entre a Argentina e a Venezuela. Isso porque a linha manterá conexão direta com Buenos Aires e se estenderá a Puerto Cabello.

www.alianca.com.br
www.hamburg-sued.com

 

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