Empreendimento, localizado em Nova Iguaçu, atenderá a 20 redes supermercadistas do estado do Rio de Janeiro
A Irmãos Pina Logística informa que irá inaugurar, até o final da primeira quinzena de julho, um centro de distribuição específico para o varejo supermercadista. O empreendimento, localizado na rodovia Presidente Dutra, no município de Nova Iguaçu (RJ), possui uma área total é de seis mil metros quadrados, sendo quatro mil metros quadrados de área de armazenagem. São dez docas, equipadas com uma plataforma de dez metros de comprimento e cinco de largura para a realização da operação de cross-docking. A todo, R$ 2,5 milhões foram aplicados no CD.
Segundo o diretor-presidente, Eduardo Pina, trata-se do primeiro armazém especializado na distribuição de produtos para supermercados do estado do Rio de Janeiro. Os produtos, provenientes dos estados de São Paulo, Minas Gerais e da região sul, serão enviados para cerca de 250 lojas de 20 diferentes redes de varejo. A manipulação dos itens fica sob responsabilidade de 126 funcionários, enquanto o transporte para todo o estado fluminense será efetuado por 35 veículos.
Pina conta que o local tem capacidade para armazenar três mil SKUs e iniciará as operações com 50% da ocupação. A meta, diz, é até o final do ano ter a totalidade ocupada. A movimentação esperada é intensa. “Receberemos 20 veículos por dia com mercadorias e 50 sairão do CD para entregar os produtos nas lojas”, calcula. A expectativa é que mil toneladas de itens sejam recebidas e 600 toneladas de produtos expedidos. Cerca de oito mil entregas serão efetuadas por mês.
O executivo destaca que o diferencial do empreendimento, além de ser o primeiro CD destinado exclusivamente ao setor supermercadista, está no fato de realizar entregas em até 48 horas com pedido mínimo no valor de R$ 100,00. Os serviços oferecidos são recepção, separação, paletização, entrega loja a loja ou nos CDs das redes.
Para finalizar, Pina já adianta algumas estratégias. “Após três anos operando, haverá uma ampliação da área de armazenagem em três mil metros quadrados, o que triplicará a movimentação”, garante. O investimento para a ação ainda não foi estipulado.